Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ENCONTRAREI


Não tenho como dividir em várias partes a verdade que habita em mim.
ENCONTRAREI
     Por vezes pego-me a pensar se devo ou não fazer relatos da fé que tenho e trago comigo. Santo Antônio diz que devo sim, João da Barra pensa que nem devo pensar tanto na dúvida, Nossa Senhora de Fátima ri e com toda doçura limita-se a dizer que eu não tenha medo.
     Hoje estou certo de que sem a fé não saio de onde estou que é lugar danado de complicado porque preciso sair buscar ganhar dinheiro, coisinhas assim. Sem o dispositivo da fé confesso completo desânimo porque sei, estou certo disso, que minha situação encontrará solução é na fé e não no convívio com as pessoas pura e simplesmente. Propostas que recebo cada uma pior do que a outra. Reações que observo, todas demarcadas pela esquiva porque há enorme egoísmo, cobiça e individualismo espalhado por aí.
    Busco compreensão e força na fé que a mim transmite a certeza de que encontrarei o que busco.
Belo Horizonte, 06 junho 2012
NEGOCIANDO
     Dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima que para minha fé mariana faz-se por demais importante.
     Perguntam por que não tenho escrito mais sobre São João da Barra e mais especificamente sobre Grussaí. É que tenho dado mais atenção aos Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre telas, que são fruto do meu trabalho sustento. Não posso pura e simplesmente abrir mão disso pra me dedicar a temas sanjoanenses, até porque a situação do município, ao meu pensar, não é boa. Mas agora preciso produzir, criar, vender, atender às negociações que surgem.
Belo Horizonte, 13 maio 2011

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Eu gosto dos seus relatos da fé. Acredito que sejam importantes, Cadinho. Abraço!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

meu querido amigo

Sempre uma mensagem de esperança...é isso que nos ajuda a ultrapassar o tempo.


Um beijinho com carinho
Sonhadora